Stéfano Fachina fev 19, 2020

Seminaristas Caio Rodrigues e Julio César são ordenados Diáconos

Por Seminarista Natã Gomiero

Na noite do último domingo (16), a Diocese de São Carlos ganhou mais dois diáconos transitórios. Pela imposição das mãos de nosso Rev.mo Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, os até então seminaristas Caio Renato Rodrigues e Júlio César de Oliveira receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem.

A Celebração Eucarística aconteceu na cidade de Ibitinga na paróquia Imaculada Conceição e contou com a presença do administrador paroquial e dos demais padres, diáconos, seminaristas e diversos fiéis que prestigiaram tal momento ímpar na vida desses diáconos da Santa Mãe Igreja.

Em sua homilia, o nosso Revmo. Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa exortou os seus diáconos: “O diaconato não é uma escada de glória, mas um caminho de serviço à Igreja.” Ao final da celebração, os diáconos ofertaram rosas à Santíssima Virgem Imaculada, simbolizando a proteção filial que os acompanhou ao longo desses anos do processo formativo. Rezemos pelo nossos diáconos, padres e bispos! Que Maria, Mãe da Igreja olhe interceda sempre por santas e numerosas vocações”