Pe. Rubens out 31, 2022

Seminarista Vagner Peruchi

O Seminarista Vagner Peruchi é natural de Ibaté, São Paulo. Nascido a 04 de outubro. É filho de Donizetti Aparecido Peruchi e de Vanda Aparecida Drappe Peruchi e tem como irmãos Mario Cesar Peruchi e Priscila Peruchi.

Teve sua infância e adolescência com sua família no sítio, onde viveu com seus pais, tios, primos, avós que de forma direta contribuiu para que com o tempo pudesse discernir a sua vocação. Recebeu os sacramentos todos na mesma cidade nas paróquias São João Evangelista e Santo Antônio.

Depois do término do ensino médio, cursou Técnico em Química (Colégio La Salle), Faculdade de Administração (UNIARARAS). Em 2016 ingressou Seminário Menor cursou Filosofia (CLARETIANO), em 2018 ingressou Seminário Maior cursou Teologia (PUC Campinas).

Quando do curso de Filosofia e teologia realizou estágio pastoral nas seguintes paróquias: Santa Isabel em São Carlos; Cemitério Nossa Senhora do Carmo de São Carlos, Catedral São Carlos Borromeu de São Carlos, Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, Paróquia São Nicolau de Flue de São Carlos e Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Américo Brasiliense.

Concluindo os estudos teológicos no final de 2021, colou grau de bacharel em Teologia em 2022, realizando seu ano de síntese teológica em 2022 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Américo Brasiliense, onde reside atualmente. Assumiu como lema para a ordenação diaconal “Não ardia o nosso coração quando ele nos falava pelo caminho” Lc 24, 32.