Pe. Rubens nov 3, 2022

Seminarista Tadeu Germano

O seminarista Tadeu Germano é natural de São Carlos, SP. Nascido a 10 de fevereiro de 1978, tem 44 anos. É filho de Maria de Fátima Germano (in memoriam), e tem como irmãos Paulo Cesar e Paloma Vicente Germano. Foi graças a participação, por parte de sua avó, Santina Germano, na Paróquia da Catedral que foram sendo formada a sua vocação. Sua Paróquia de origem é a São José de São Carlos, e também a Paróquia da Catedral que o enviou para o Seminário de Teologia.

Os estudos primários da 1ª a 8ª série foram realizados na Escola Estadual Prof. Arlindo Bittencourt, e o colegial com o Curso Técnico em Mecânica Industrial na Escola Paulino Botelho ambos em São Carlos. Realizou a minha primeira experiência profissional na Embrapa Instrumentação Agropecuária em São Carlos, no ofício de estagiário em mecânica geral. Depois trabalhou também em diversas indústrias de São Carlos, entre elas a Tecumseh do Brasil Ltda. Possui licenciatura em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano, e graduação em Administração de Empresas.

Seu processo formativo no Seminário de Filosofia em São Carlos foi concluído em 2007, e o teológico no ano de 2021, graduando-se em Teologia através da Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCamp. Houveram algumas pausas durante esse período, por consequência do serviço militar obrigatório, ajuda familiar, e também o desejo de realizar a experiência de trabalho em outros setores da sociedade, como por exemplo nas indústrias e até mesmo na Cúria Diocesana de São Carlos. Embora longe do processo formativo, jamais deixou de participar das atividades pastorais da Paróquia São José.

Durante o processo formativo realizou os seguintes estágios pastorais: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Jaú, Paróquia São Judas Tadeu, Paróquia Santa Luzia, Paróquia Santuário de Adoração São Pio X ambos em São Carlos e por fim na Catedral São Carlos Borromeu. Durante os estudos teológicos, realizou estágio nas Seguintes Comunidades Paroquiais: São José em Torrinha, Santa Luzia em Bariri, Santa Isabel e Nossa Senhora de Fátima ambas em São Carlos. O período da síntese vocacional (que procede a ordenação diaconal) foi realizado também na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em São Carlos, sob a orientação do Padre Jonas Rafael da Silva.

Além das atividades pastorais, auxilia no Tribunal Eclesiástico de São Carlos na função de notário.  Escolheu como lema a frase “humilitas” (humildade) tendo como inspiração seu santo padroeiro São Carlos Borromeu, e o beato papa João Paulo I.