Pe. Rubens out 25, 2022

Seminarista Ronaldo Cesar Bressan Fazio

Ronaldo Cesar Bressan Fazio natural da cidade de Barra Bonita, São Paulo. Nascido no dia 25 de novembro de 1992, tendo 29 anos. Filho de Ronaldo Fazio e de Edna Luzia Bressan Fazio e tem como irmão Rafael Bressan Fazio. Foi no ambiente familiar e nos acontecimentos da vida que surgiu sua vocação.

Recebeu o Sacramento do Batismo no dia 7 março de 1993, a primeira Eucaristia no dia 20 de novembro de 2004 e tendo recebido a Crisma também no dia 31 de maio de 2009. Tudo se realizou na paróquia de São José de Barra Bonita.

Nos anos de 2001 e 2002, estudou no Colégio Plenum, de 2003 até 2008, cursou o ensino fundamental, na escola COEBB, em 2009 a 2011 realizou o ensino médio na E. E. Dr. Geraldo Pereira de Barros, na cidade de Barra Bonita – SP.

Em 2012 adentrou ao processo formativo, no seminário propedêutico, na cidade de Araraquara, tendo como reitor Pe. Emílio Carlos Mancini. No ano de 2014, na cidade de São Carlos, realizou os estudos Filosóficos e o exercício do seu trabalho pastoral na Catedral de São Carlos Borromeu, tendo como cura o Pe. Beltrame. Em 2015, realizou seu trabalho pastoral, na paróquia São Nicolau, na cidade de São Carlos, com Dom Eduardo Malaspina, Bispo auxiliar da diocese, de São Carlos, na época pároco da comunidade. Em 2016, realizou o trabalho pastoral, na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de São Carlos, com o Pe. José Reinaldo.

Em fevereiro de 2017, ingressa na faculdade de Teologia da PUC-CAMPINAS, realizou os trabalhos pastorais na comunidade de São José, de Barra Bonita, Pe. Daniel Nicolini. No mesmo ano, seus pais mudaram para a cidade de Avaré, São Paulo, sendo acolhidos na paróquia Nossa Senhora de Fátima, pelo Pe. Edelcio Augusto Soares.

Em 2018, realizou o estágio pastoral na paroquia Nossa Senhora das Graças, na cidade de Araraquara, com o Pe. Celso, Pe. Willian Henrique (na época Diácono) e no segundo semestre com Pe. Edvan. Em 2019, realizou o trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Vale, com o Pe. André Luiz dos Santos, na cidade Araraquara, são Paulo. No ano de 2021 devido a pandemia do covid-19, o trabalho pastoral se realizou no segundo semestre, na Paróquia Santa Teresa D’ávila, com Pe. Paulo Henrique Zavatti Caparelli e Pe. Ismael Fraga.

Concluindo a formação teológica no final de 2021, colou grau de bacharel em Teologia em 2022, realizando seu ano de síntese na Paróquia Sant’Ana, Araraquara, com o Pe. Charles dos Reis.

Lema: “Pela Graça de Deus sou o que sou… Não eu, mas a Graça de Deus que está comigo” (1 Cor 15, 10).

MÃE: Edna Luzia Bressan Fazio

PAI: Ronaldo Fazio