Pe. Rubens out 25, 2022

Seminarista Laudemir Antunes de Carvalho Júnior

Laudemir Antunes de Carvalho Júnior, nasceu no dia 23/10/1991, tem 30 anos de idade. Natural da cidade de Itápolis SP, vindo de uma família simples: pai, mãe e duas irmãs que sempre lutaram por vida digna, mediante as dificuldades.  Foi educado na religião cristã católica, faz memória de sua mãe  levando ele e sua irmã, às missas no sábado à noite na capela Senhor Bom Jesus, no distrito de Tapinas, lugar onde morou por muitos anos. Praticamente crescendo ali, sendo que sua infância e adolescência foram vividas lá.

Foi nesse período que se iniciou o desejo em ser padre, lá em meados de 2002. Nessa época em Tapinas,  estava no 2º ano em preparação para a 1ª Eucaristia. Daí em diante,  foi refletindo mais sobre isso, não sabia na verdade nada. Tinha 10 anos e cursava a 4ª série. Em 2006 novamente essa vontade reaparece, e já com 15 anos, quando foi procurar o padre que atendia em sua comunidade.

Em 2007, no ano seguinte, de fato inicio os chamados encontros vocacionais, que foram realizados no seminário diocesano de São Carlos. Já em 2008 ingressou no seminário menor em Araraquara, na época reinaugurado por Dom Paulo Sérgio Machado, ficando por quatro meses.

De Tapinas passou a Itápolis, onde pela graça de Deus pode trabalhar, coisa que sempre teve vontade, e claro, necessidade pessoal. Fui empacotador e caixa em um supermercado. Depois ficou por dois anos em uma indústria de transformadores de energia, exercendo a função de montador final. Na adolescência, em um tempo curto ajudava seu pai na colheita de laranja, limão e goiaba nos sítios da região. Um tempo pra lá de saudoso, onde fez muitas amizades.

Em 2014 ingressou novamente no seminário propedêutico na mesma cidade, ficando por um ano, onde nesse período exercia juntamente com os outros seminaristas o estágio pastoral na Paróquia Santa Ângela de Merici.

Dos anos 2015 a 2017 passou a residir em São Carlos-SP, convivendo entre seminário e faculdade de filosofia (INFISTA e Claretianos/ensino EaD). Tempo rico de experiências entre as dimensões da formação, pode exercer os trabalhos pastorais nas seguintes comunidades paroquiais: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila São José), Santa Edwiges (Maria Stela Fagá) e São José (Vila Monteiro).

Após os estudos filosóficos, passou a morar em Campinas-SP, onde dos anos de 2018 a 2021 estudou teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas-SP (PUCCamp), vindo a concluir em dezembro passado. Nesses quatro anos exerceu o estágio pastoral nas seguintes paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Ibaté-SP) por dois anos, Senhor Bom Jesus (Ibitinga-SP), Santo Antônio e são Vicente (Itápolis-SP) e São Nicolau (São Carlos-SP). Hoje realizo a síntese teológica na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em são Carlos-SP com a supervisão do Pe. Nilson de Paula Francisco (pároco).

O lema escolhido para o ministério diaconal é a exortação de São Paulo à comunidade de Corinto: “Carregamos este tesouro em vasos de barro” 2Cor 4,7. O apóstolo afirma que a nossa humanidade traz consigo a fé em Cristo, a vida Cristã e a salvação em Jesus.