Pe. Rubens out 31, 2022

Seminarista João Vicente de Aquino Junior

O Seminarista João Vicente de Aquino Junior é natural de São Paulo capital. Nascido a 30 de outubro de 1975, tem 46 anos. É filho de João Vicente de Aquino e de Helena Fachine de Aquino e tem como irmãos Rosangela Ap de Aquino Didoné, Reginaldo Ap de Aquino e Alessandra Ap de Aquino Souza. Mudou-se junto com sua família para a cidade de São Carlos no ano de 1982 para estar mais próximo da família materna onde foi criado em um ambiente familiar, sua vocação nasceu no seio de sua família, pois seus avós, seus familiares sempre foram muito atuantes na vida eclesial.

Recebeu o batismo em 01 janeiro de 1976, pelas mãos do cônego Washington José Pêra, na paróquia de Paróquia Santo Antônio em São Carlos tendo recebido a pela primeira vez a Sagrada Eucaristia também das mãos deste padre, recebeu o sacramento da Crisma pelas mãos Dom Constantino Amstalden na igreja de Nossa Senhora Aparecida de São Carlos, foi catequista nas paroquias de Santo Antônio, Santa Isabel onde fui coroinha também e na paróquia de nossa Senhora Aparecida. Nesse mesmo período de tempo desenvolveu outras atividades no ambiente paroquial, tais como, o caminho Neocatecumenal, Pastoral Litúrgica e pastoral da caridade.

No campo vocacional realizou acompanhamento na Diocese de São Carlos no anos de 1991 e 1992 e depois em 2012 na ordem dos Agostinianos Recoletos na Cidade De Franca e 2014 na qual ele ingressou e depois posteriormente voltou para sua diocese mãe São Carlos. No ano de 2016 ingressou na Diocese de São Carlos para o curso de Filosofia, pertencendo à Paróquia de Santa Isabel rainha de Portugal de São Carlos.

Quando do cursou os cursos de Filosofia e teologia realizou seu estágio pastorais nas seguintes paróquias: Santa Isabel rainha de Portugal de São Carlos 2016, São Francisco de Assis de Ibaté (2017,2018,2019) Santa Clara de Assis de Jau 2020, Senhor Bom Jesus de Matão 2021. Tendo concluído a Filosofia em 2017, ingressou no ano seguinte no Seminário de Teologia São Carlos Borromeu em Campinas e cursou Teologia a partir de 2018 na PUC Campinas.

Concluindo os estudos teológicos no final de 2021, colou grau de bacharel em Teologia em 2022, realizando seu ano de síntese teológica em 2022 na Paróquia São João Batista em Dourado, onde reside atualmente. Adotou como lema para a ordenação diaconal: “Eu Estou No Meio De Vós Como Aquele Que Serve” (Lc 22,27). Ego In Medio Vestrum Sum Sicut Qui Ministrat.