Pe. Rubens out 25, 2022

Seminarista Davi Celestino Peccin

Davi Celestino Peccin nasceu no dia 05 de julho de 1997 é o quarto filho do casal Marcio Peccin e Silvia Moraes Peccin. Natural do Distrito de Água Vermelha – SP, iniciou sua vida de fé na paróquia de São Roque, onde fez o momento catequético inicial da sua vida, e lá mesmo, desde pequeno, sentiu o desejo de ser padre.

Com o passar dos anos, estudou na Escola Católica Querigma, onde recebeu a Eucaristia pela primeira vez. Em sua juventude foi vivenciando cotidianamente a fraternidade comunitária na Paróquia São Nicolau de Flüe, onde o, até então, Padre Eduardo Malaspina, hoje bispo auxiliar da diocese, era pároco e acompanhava a vocação e vida do jovem Davi. Em 2012 recebeu o sacramento da Crisma pelo Bispo emérito Dom Paulo Sérgio Machado.

Orientado pelo pároco e tendo contato com os seminaristas que lá faziam pastoral (hoje Padre Robson Caramano e Padre Armando Valenzisi), ingressa no seminário de Filosofia São João Paulo II no ano de 2015.

No decorrer do processo de formação presbiteral, fez pastoral nas paróquias: Santa Madre Cabrini, em São Carlos (2015); São Judas Tadeu, em São Carlos (2016); São Francisco de Assis, em São Carlos (2017); Santo Antônio, em Jaú (2018-2019); Senhor Bom Jesus, em Matão (2020) e São Judas Tadeu, em Araraquara (2021).

Atualmente o seminarista Davi realiza o seu período de síntese vocacional na paróquia Santo Antônio de Jaú, onde aguarda pela ordenação diaconal. Assumiu como lema para a ordenação diaconal “Teu povo será o meu povo” tirado do livro de Rute (Ru 1, 16).