Pe. Rubens jan 26, 2021

Seminarista Cassiano Vogel Parizotto é ordenado Diácono Transitório

Com informações do Seminarista Daniel Andricioli e Fotos: Totus Tuus Fotografia Religiosa

Na manhã do último sábado (23) Dom Eduardo Malaspina, administrador diocesano, ordenou como diácono para a nossa diocese o seminarista Cassiano Vogel Parizotto.

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na paróquia Santo Antônio de Vila Prado, em São Carlos, e contou com a presença de padres, diáconos, seminaristas e dezenas de fiéis de diversas paróquias e cidades, respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades. Por conta da pandemia, outras centenas de fiéis puderam participar desse momento único pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de São Carlos.

Em sua homilia, Dom Eduardo destacou a importância do ministério diaconal, convidando o ordinando a viver o ministério diaconal passando pelas “três portas” da Caridade, da Palavra e da Liturgia, que configuram o exercício do diaconato. Segundo ele “a grandeza do ministro é optar por uma vida aberta, não fechada, vivida na gratuidade e na entrega total, ser abertura, não nó.”

O lema escolhido pelo diácono Cassiano para o seu ministério foi extraído da primeira carta de São Paulo aos Coríntios (15,25a) “É preciso que Ele reine”, com o desejo de que, por meio de seu ministério e vida, o reinado de Cristo possa chegar a muitos corações. Ao final da Celebração, o diácono transmitiu uma mensagem de gratidão a Deus por tudo que lhe havia feito e por todos que havia colocado em seu caminho, para que chegasse a esse dia.

O diácono exercerá seu ministério na paróquia Santo Antônio, em Barra Bonita – Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Confira mais fotos: