Pe. Rubens ago 22, 2019

SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO RAINHA DOS APÓSTOLOS

Com informações do Reitor do Seminário, Padre Sandro Portela

Neste dia 22 se agosto o “Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos” está em festa pois celebra sua padroeira.

Na memória de Nossa Senhora Rainha, o Seminário foi reinaugurado, há dois anos, em São Carlos, após Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, verificar a necessidade e importância dessa etapa no processo de formação de futuros padres, atendendo as orientações da Igreja do Brasil e do mundo.

Na ocasião, dava início a caminhada da primeira turma dessa nova etapa do Seminário Propedêutico em nossa Diocese, e tinha como reitor o Reverendíssimo Padre Antônio de Marcos, hoje Reitor do Seminário de Teologia de nossa Diocese, em Campinas.

A partir de 2018 as atividades do Seminário foram transferidas para a cidade de Brotas, onde está instalado até hoje.

A primeira etapa da formação de futuros presbíteros de nossa Diocese, a etapa do “Encontro com Cristo” – como é denominada esta fase, segundo a “Nova Ratio Fundamentalis” e o itinerário de formação de futuros presbíteros em vigor em nossa Diocese – conta com cinco seminaristas, sendo três da cidade de São Carlos, um de Matão e um de Itirapina e tem como Reitor o Reverendíssimo Padre Sandro Portela e como Vice-Reitor o Padre Marcelo Vicentin.

Pedimos a Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, que interceda a Deus por todos os nossos seminaristas, sobretudo da etapa Propedêutica, bem com a todos os colaboradores e funcionários, professores, benfeitores, e equipe formativa de nossos seminários, de maneira nossos bispos que participam ativamente do processo formativo.