Diocese São Carlos mar 20, 2018

Seminário Propedêutico inicia suas atividades em Brotas

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Na tarde do último domingo (18) nosso Bispo esteve em Brotas, e deu abertura às atividades do seminário Propedêutico neste ano de 2018.

Além de Dom Paulo estavam também o Reitor do seminário, Padre Antônio de Marcos (Padre Toninho), Vice-reitor, Padre Marcelo Vicentin, o Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Sandro Portela, o Diretor espiritual do seminário, Padre Walace, os seminaristas que iniciam sua caminhada com seus respectivos familiares e representantes do CPP e do CAEP da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Brotas.

O seminário está instalado no Recanto Paroquial Nossa Senhora das Brotas e tem uma caminhada própria, independente das atividades da referida paróquia, embora funcione em suas instalações.

O espaço foi cedido à Diocese devido à inexistência de um outro local em nossa Diocese para acolher neste momento o Seminário.

Dom Paulo iniciou o encontro com algumas palavras de acolhida e incentivo aos seminaristas, de estímulo e confiança aos formadores do Seminário Propedêutico e de agradecimento à Paróquia Nossa Senhora das Dores pela cessão do espaço à Diocese.

Em seguida o reitor, Padre Toninho, agradeceu ao Sr. Bispo pela presença constante nas etapas da formação e acolheu seus acompanhados para o início das atividades deste ano.

São onze os seminaristas que iniciam essa etapa da formação, provenientes das cidades de Matão, São Carlos, Ibitinga, Araraquara, Brotas, Barra Bonita e Itaju.