Pe. Rubens dez 17, 2019

SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO CONCLUI ATIVIDADES DE 2019

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

No último sábado, 14, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Brotas, Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico neste ano de 2019.

Padre Sandro Portela, Reitor, e Padre Marcelo Vicentin, Vice-reitor, além do Padre Paulo Caparelli, professor do Seminário e vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora das Dores, naquela cidade, concelebraram a Santa Missa.

Após um ano de caminhada, quatro Seminaristas concluíram a etapa inicial da formação presbiteral em nossa Diocese, como determina o Itinerário de Formação.

Agora os quatro Seminaristas serão conduzidos a uma nova etapa da caminhada rumo ao sacerdócio.

Dom Paulo, em sua homilia, incentivou os propedeutas a continuarem buscando, com fidelidade, seguir aos ensinamentos de Cristo e se colocando a serviço da Igreja e dos irmãos.

Após a missa, houve um momento de confraternização, que fôra preparado por eles próprios, com a ajuda das funcionárias do Seminário e alguns colaboradores da paróquia, entre os Seminaristas, seus familiares, padres e com nosso Bispo Diocesano.