Pe. Rubens fev 15, 2023

SEMINÁRIO MAIOR SÃO JOÃO PAULO II RETOMA SUAS ATIVIDADES

Da redação, com informações do Seminarista César Augusto

A Casa de Formação São João Paulo II – Seminário de Filosofia em nossa Diocese, deu abertura neste domingo, 12 de fevereiro, a mais um ano do processo formativo.

A Santa Missa na Paróquia Santuário São Pio X marcou o início do ano nesta nova etapa da vida dos seminaristas, neste ano de 2023. A celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Seminário, padre Marcelo de Souza.

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o padre Marcio Coelho, diretor do Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino (INFISTA), onde estudam os seminaristas, deu abertura ao ano letivo com uma aula inaugural. Na ocasião, destacou aos seminaristas e professores presentes, que a filosofia nos ajuda a compreender a realidade na qual estamos inseridos, assim como nos fornece os instrumentos para o diálogo.

Após o período de férias, a etapa do Discipulado conta com dezesseis candidatos ao Sacerdócio, que a partir de agora se preparam para o início das atividades pastorais, bem como para o retiro espiritual.