Diocese São Carlos ago 22, 2018

Semana Nacional da Família atingiu seu objetivo em Dois Córregos

Da Redação, com informações de Ignez Lobo – Jornalista Pascom Paroquial

Encerrou no sábado, 18 de agosto, a 27ª edição da Semana Nacional da Família em paróquias e comunidades de todo o Brasil. Este ano, o tema foi “Evangelho da família, alegria para o mundo”.

Após uma semana de intensas orações em prol da família dois-correguense, a avaliação é de que as atividades desta semana abençoada atingiram seu objetivo, com a participação de centenas de pessoas que celebraram e refletiram sobre a família cristã.

Durante toda essa semana, a vida familiar foi lembrada em celebrações em vários bairros da cidade, em residências que abriram suas portas à oração e em caminhadas de oração.
A família querida por Deus foi visibilizada de forma mais vigorosa, pelas diversas manifestações sociais e religiosas em favor da família e da vida que deve ser respeitada, protegida e cuidada desde a concepção até o seu término natural.

A Semana Nacional da família é um tempo forte de evangelização que acontece a cada ano, no mês de agosto, mês dedicado às vocações.

E a vocação familiar é preciosa não só para a Igreja, que é uma “família de famílias”, mas é valiosa também para toda a humanidade. Esta foi uma semana não apenas da Pastoral Familiar, nem dos movimentos de casais. Foi uma Igreja inteira que se uniu para estudar, aprofundar os temas, celebrar, criar momentos de encontros e orações pela família, saindo do ambiente da igreja, indo para as ruas, com orações chamando a atenção para o amor e a proteção à família.