Pe. Rubens ago 3, 2021

Semana Nacional da Família 2021 terá como tema “Alegria do amor na família”

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

No contexto do Mês Vocacional, celebrado em agosto pela Igreja no Brasil, a Semana Nacional da Família será realizada na segunda semana, com início no Dia dos Pais. Neste ano, portanto, será de 8 a 14 de agosto.

Com a escolha do tema “Alegria do amor na família“, a intenção é celebrar o Ano Família Amoris Laetitia, iniciado no dia de São José (19 de março), convocado com o objetivo de marcar os cinco anos da exortação apostólica do Papa Francisco fruto de dois sínodos sobre a família.

A Secretaria Executiva Nacional (Secren) da Pastoral Familiar disponibilizou um pacote de arquivos que vão ajudar na preparação e na divulgação da Semana Nacional da Família, cada Diocese terá a sua programação baseada nos temas disponibilizados pelo subsídio Hora da Família. Não é possível baixar no celular, pois é necessário extrair os arquivos que estão numa pasta compactada.

No conjunto de arquivos disponíveis para download aqui você encontra:

• Cards para divulgação da Semana Nacional da Família
  • Capa do Hora da Família para divulgação do livreto
  • Amostra do Hora da Família Especial SNF 2021
  • Apresentação do Hora da Família em Word
  • Introdução do Hora da Família em Word
  • Nomes das fontes usadas nas artes