Diocese São Carlos out 25, 2016

Semana Dom Gilberto Pereira Lopes

Por Pascom Arquidiocese de Campinas

A PUC-Campinas inicia a Semana Dom Gilberto Pereira Lopes em homenagem ao Arcebispo Emérito de Campinas. O evento deu início na última segunda-feira, dia 24 de outubro, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi no Campus I.

Com o tema “Dom Gilberto: A pessoa e formador”, o encontro reuniu neste primeiro dia diversos professores, padres, alunos da Universidade e funcionários. A mesa do encontro foi composta pelo Arcebispo Emérito de Campinas e homenageado Dom Gilberto Pereira Lopes, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Airton José dos Santos, pela Reitora da PUC-Campinas Angela de Mendonça Engelbrecht e amigos e parentes próximos de Dom Gilberto.

O Prof. Dr. Padre José Antonio Trasferetti, amigo próximo do homenageado, contou um pouco sobre a tragetória de Dom Gilberto e também disse sobre a relação de amizade entre eles: “Amizade não se explica, é um dom de Deus. Agradeço a Deus por ter colocado Dom Gilberto na minha vida”. Outro discurso que chamou a atenção foi de Rosélia Lopes, sobrinha do Arcebispo Emérito, que disse bastante sobre a família e de que o avô prefetizou que Dom Gilberto seria Arcebispo.

A Semana Dom Gilberto Pereira Lopes continua durante toda a semana. Confira a programação:

24 de outubro às 10h

Dom Gilberto: a pessoa e o formador

25 de outubro às 10h

Dom Gilberto na Arquidiocese de Campinas e Lançamento do livro “Dom Gilberto: no tempo de Deus!”

26 de outubro às 10h

Dom Gilberto: Padre e Bispo