Diocese São Carlos ago 14, 2017

Semana da Família: Vicariato Senhor Bom Jesus divulga atividades para Semana da Família

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

O Vicariato Senhor Bom Jesus, com sede na cidade de Itapolis, realizará de 13 a 18 de agosto a Semana da Família. Com o tema: ”Família, uma luz para a vida em sociedade”, cada Vicariato da diocese organizará atividades que ajudem as famílias a rezarem e refletirem sobre Igreja e sociedade, dentro do contexto da instituição Família.

A programação no  Vicariato Senhor Bom Jesus, que  abrange as cidades : Itápolis, Borborema, Ibitinga, Matão, Nova Europa, Tabatinga, e seus respectivos Distritos, começaram neste domingo.

Cada comunidade paroquial que pertence a este Vicariato,  organizarão atividades próprias.

Confira a programação em matão:

• Dia 15 de agosto- Peregrinação será feita com todas as Paróquias, em direção a Paróquia Nossa Senhora Aparecida Bairro Alto e as 19h30 acontece a missa com a presença das Paróquias e respectivos padres.

• Dia 16 de agosto – Estudo será realizado em cada Paróquia de Matão

• Dia 18 de agosto- Palestra Show no subsolo da Paróquia Santa Cruz com a participação das famílias de todas as Paróquias de Matão

A Igreja diocesana, através do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, padres, diáconos, religiosos, pais e filhos, assume o compromisso de animar e organizar encontros, celebrações e demais atividades que favoreçam o intercâmbio de ideias e experiências que colaborem no aprofundamento do tema.

Padre Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, comenta: “A Semana da Família demonstra o cuidado e o amor da Igreja pela família. É a manifestação da Igreja de estar mais próxima da família, com o desejo de realizar um trabalho paciente, perseverante de acolher e acompanhar cada família”.

O papa Francisco diz que a família é um ‘centro de amor’. Nela deve reinar a lei do respeito e da comunhão, que deve ser fortalecida a fim de que seja capaz de resistir ao ímpeto da manipulação e da dominação da parte dos ‘centros de poderes mundanos’.