Diocese São Carlos ago 14, 2017

Semana da Família: reflexão e oração marcam as atividades no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Celebrada em toda a Diocese de São Carlos entre os dias 13 e 20 de agosto, a Semana da Família proporcionará momentos de reflexão e oração sobre as famílias, pilares de construção da fé cristã.

Cada comunidade paroquial que pertence ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, com sede em Jaú,  localizadas nas  cidades : Jaú, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul, Trabijú, Torrinha e seus respectivos Distritos, organizarão atividades próprias com o intuito de promover a valorização da temática deste ano: “Família: chamada a servir na Igreja e na Sociedade”.

Padre Sandro Portella, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, enfatizou “Nós somos chamados a anunciar aos outros a nossa alegria e nossa força: a fé em Jesus Cristo. E mais, partilharmos o que temos, o que somos e o que cremos: a família é projeto de Deus no mundo””.

Desta forma a nossa Diocese de São Carlos, em unidade com nossa Igreja Católica Apostólica Romana, com o  Povo de Deus,  aos Vicariatos São Carlos, São Bento,  Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio refletem nesta semana encontros fundamentados na Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia”.

O Papa Francisco insiste que a família é um bem deixado por Deus e que devemos lutar de maneira incansável a seu favor e nos orienta diante de tantas realidades desafiantes a acolher.

Confira a programação:

Foto de capa: Divulgação