Pe. Rubens ago 16, 2019

Semana da família: Dom Paulo preside Santa Missa em São Carlos

Com informação do Diácono Transitório Rubens Junior, Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos – Fotos: Daniel Silva – Missão Foto, Foco e Fé

Os fiéis do Vicariato São Carlos Borromeu lotaram a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Carlos, SP, na noite desta quarta-feira(14) para a celebração eucarística que marca a Semana Nacional das Famílias.

A Santa Missa, presidida por Dom Paulo Cezar Costa, contou com a presença do Padre Carlos Alberto Giacone (Vigário Episcopal), do Padre Jonas Rafael da Silva (pároco e vice-chanceler do bispado), Padre Márcio Coelho (Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes), Padre José Edmilson dos Santos (Juiz do Tribunal Eclesiástico), Padre Celso Maximino José (Moderador espiritual da Casa de Formação São Carlos Borromeu e vigário da Catedral), Padre Éverson Cristiano do Prado, Padre Marco Aurélio Peira Rufino e Padre Dionísio dos Santos.

O Bispo Diocesano, na homilia, incentivou os fiéis a lutarem pela preservação e o bem da família. Além disso, relembrou São Paulo VI ao dizer que a Família deve ser uma Igreja doméstica.

Dom Paulo ressaltou a falta de comprometimento dos meios de comunicação, que proliferam conceitos deturpados de família.
Ao final da celebração, Padre Jonas agradeceu a presença de todos, bem como manifestou a alegria da comunidade por receber fiéis vindos de diversas comunidades do Vicariato.

Padre Carlos Alberto relembrou os 25 anos da realização da Campanha da Fraternidade com o tema: ” E a família, como vai?”. O Vigário Episcopal animou os presentes a responderem a pergunta a partir da vivência do ano missionário diocesano. Portanto, a resposta da pergunta “E a família, como vai?” deverá ser: “Vai evangelizar”.