Pe. Rubens dez 28, 2018

Seis seminaristas serão ordenados diáconos na Diocese de São Carlos

Seis seminaristas serão ordenados diáconos na Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado- Assessoria de Comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos 

Pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Paulo Cezar, o nosso Bispo Diocesano e de Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar,  seis seminaristas serão ordenados diáconos Transitórios. Sendo eles: ALDENIR ALDO SILVA DE ANDRADE, MATHEUS CARRARA SANTIAGO, REGIVÂNIO MARTINS DA SILVA, RUBENS ROMÃO CORRÊA JUNIOR, TIAGO HENRIQUE ANDRÉ e WILLIAN MARCELO DA SILVA.

Após a ordenação diaconal e o exercício deste ministério nas paróquias da diocese, os novos diáconos serão ordenados padres. “Agradeçamos a Deus pela conclusão dos estudos no seminário e rezemos para que cumpram bem a caminhada de preparação nas paróquias, junto com o povo de Deus, e possam assumir em breve sua vocação sacerdotal em definitivo, felizes e alegres”, destacou Dom Paulo Cezar.

 

Conheça um pouco dos futuros diáconos transitórios da Diocese de São Carlos:

 

Seminarista Aldenir ALDO Silva de Andrade, 36 anos. Filho de Maria Adeci S. Andrade e Aldo Emídio de Andrade. Ingressou na diocese pela paróquia São José de Torrinha, onde fez seu primeiro ano pastoral. Depois passou pela paróquia nossa Senhora do Bom Conselho em Tabatinga onde vivenciou o segundo ano de estágio pastoral.

Há dois anos foi acolhido pela paróquia Nossa Senhora do Carmo em São Carlos, onde se prepara para a ordenação Diaconal. Desde criança já demonstrava uma inclinação para as coisas de Deus e da Igreja.

 

MATHEUS CARRARA SANTIAGO, 26 anos, nasceu em Araraquara- SP 1992, filho de Denilson Santos de Santiago e Fernanda Aparecida Carrara. Serviu a Igreja como coroinha, logo depois como catequista, participando sempre em grupo de oração de jovens, movimentos familiares, dedicando a sua juventude em eventos para a evangelização. Cursou Filosofia no Infista, São Carlos- SP (2012-2014) e Teologia na Univerdade Católica de Campinas (2015-2018). Despertou-se para a vocação dando uma resposta a Deus com 17 anos, ingressando ao seminário com 19 anos.

Uma frase que leva consigo como fonte inspiradora é do tão amado São João Paulo II : “O Amor me Explicou TUDO“.

Fez estágio pastoral: Paróquia Santa Isabel de Portugal (São Carlos- 2013) Paróquia São Francisco de Assis (São Carlos- 2014) Paróquia São Sebastião (Boa Esperança do Sul 2015) Paróquia São João Batista – Paróquia de origem (2015) Paróquia Divino Espirito Santo (Jaú- 2016) Paróquia Santa Teresinha- (Araraquara 2017) Paróquia São Sebastião (Itaju- 2018). Exercerá seu ministério diaconal na cidade de Brotas, Paróquia São Francisco de Assis. Sua ordenação será dia *9 de fevereiro, 16h, 2019, Paróquia São João Batista- Araraquara.

 

REGIVÂNIO MARTINS DA SILVA, 28 anos, natural de Canapí-AL – 1990; filho de Luiz Francisco da Silva e Maria Martins da Silva. Cursou filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino (2012-2014), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Sentiu o despertar de sua vocação aos 11 anos de idade, após sua primeira comunhão.

Em 2009 veio para a diocese de São Carlos, vindo a residir na cidade de Barra Bonita, onde foi crismado em 2010 e foi catequista no ano seguinte. Ingressou no seminário de filosofia em 2012.

Fez estágio pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia – São Carlos; Santo Antônio de Pádua – São Carlos; Santo Antônio e São Vicente – Itápolis; Santa Luzia – Bariri; e Santo Antônio de Pádua – Barra Bonita.

 

RUBENS ROMÃO CORRÊA JUNIOR , 29 anos, natural de Araraquara-SP. Filiação: Rubens Romão Corrêa e Zuleika do Carmo Santos Corrêa.
Batizado pelo Cônego Oswaldo Baldan em 10/10/1989, na Paróquia São Bento, em Araraquara. Aos 7 anos passou a auxiliar na mesma paróquia como coroinha, passando posteriormente a integrar o Ministério de Música, atuando como agente de pastoral e coordenador.

É graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade de Araraquara – UNIARA.
Cursou teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC.

Escolheu como lema para seu ministério diaconal a frase do Evangelho de João: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15,16).

Durante o período de formação atuou nas mais diversas pastorais, tais como liturgia, coroinhas e acólitos, catequese de eucaristia, batismo e crisma, além de ministrar formações e encontros de espiritualidade. Atuou pastoralmente nas paróquias São Bento e Sagrada Família de Araraquara e São João Batista de São Carlos.

 

TIAGO HENRIQUE ANDRÉ, 30 anos, nasceu em Matão-SP no dia 6 de julho de 1988. Primeiro filho do casal Laerte André e Maria Emília Ruocco André, tem dois irmãos e uma irmã. Desde criança frequentou a Igreja com seus pais onde participou de coral de crianças, foi acólito e membro de grupo de jovens.

Aos 20 anos de idade, já como membro da Comunidade Católica Alpha e Ômega, sentiu o chamado à vida sacerdotal impulsionado pelos desafios que viveu na experiência da vida missionária.

Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino em São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Exerceu seu estágio pastoral nas seguintes comunidades paroquiais: São Francisco, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida em São Carlos; São Sebastião em Boa Esperança do Sul e Santo Antônio em Araraquara.

 

WILLIAN MARCELO DA SILVA, 25 anos , natural da cidade de Araraquara-SP. Nascido aos 22.12.1993 , filho de Marcelo Aparecido da Silva e Ana Lúcia da Silva. Entrou no Seminário no dia 15.02.2009, em araraquara , no antigo seminário menor Santo cura d’ars, ali fez o seminário menor durante três anos, em 2012 ingressou no seminário de filosofia, em São Carlos, se formando em 2014 pelo Infista.

No ano de 2015 iniciou os estudos teológicos na PUC , morando no seminário são Carlos Borromeu na cidade de Campinas. Fez estágio pastoral nas paróquias de São José e Santa Luzia ambas em São Carlos, Menino Jesus de Praga em Araraquara, Santana e são Benedito em Trabiju, São João Batista em Bocaina, santo Antônio em Itapuí e Santo Antônio em Itirapina.

 

Veja aqui dias e locais de ordenação e participe conosco desse momento de fé!!!

 

 

Aldenir ALDO Silva de Andrade

26 de Janeiro de 2019

Paróquia Nossa Senhora do Carmo – São  Carlos

Horário: 19h30min.

Presidida por Dom Eduardo Malaspina

 

MATHEUS CARRARA SANTIAGO

09 de fevereiro de 2019

Paróquia São João – Araraquara

Horário: 16h

Presidida por Dom Paulo Cezar Costa

 

REGIVÂNIO MARTINS DA SILVA

15 de fevereiro de 2019

Paróquia Santo Antônio – Barra Bonita

Horário: 19h30 min.

Presidida por Dom Paulo Cezar Costa

 

RUBENS ROMÃO CORRÊA JUNIOR

01 de março de 2019

Matriz de São Bento – Araraquara

Horário: 19h30 min.

Presidida por Dom Paulo Cezar Costa

 

TIAGO HENRIQUE ANDRÉ

22 de fevereiro de 2019

Paróquia Senhor Bom Jesus – Matão

Horário: 19h30 min.

Presidida por Dom Eduardo Malaspina

 

WILLIAN MARCELO DA SILVA

01 de fevereiro de 2019

Paróquia Menino Jesus de Praga – Araraquara

Horário: 19h30 min.

Presidida por Dom Eduardo Malaspina

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.