Pe. Rubens abr 12, 2023

Secretário-Geral da CNBB dá detalhes da 60ª Assembleia Geral

Entre os dias 19 e 28 de abril, no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, dentro do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), os bispos do Brasil se reunirão para realização da 60ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em vídeo gravado na sede da Conferência, em Brasília, Dom Joel Portella Amado, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNBB, dá detalhes sobre as principais pautas a serem discutidas durante a Assembleia Geral.

De acordo com Dom Joel, o encontro se reveste de um sentido muito especial para os bispos brasileiros.

Primeiro porque é o final do quadriênio da atual Presidência e, portanto, a Assembleia vai permitir fazer uma avaliação global da caminhada da Igreja no Brasil.

Segundo porque, dessa forma, os bispos poderão refletir e deliberar sobre vários outros temas que dizem respeito da vida da Igreja no Brasil e da CNBB.

.:: Confira a fala de Dom Joel na íntegra: