Pe. Rubens abr 22, 2020

Saudação do Regional Sul 1 – CNBB a Dom Paulo Cezar Costa

Na manhã desta segunda-feira (20/04), o Papa Francisco nomeou Dom Paulo Cezar Costa, bispo da Diocese de São Carlos (SP), para a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL), um organismo da Cúria Romana incumbido de acompanhar a realidade da América Latina, em vista da evangelização.

Dom Paulo representa o Regional Sul 1 no Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e integra o grupo de bispos consultivos do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

A sua nova função será acompanhada pelas nossas orações, pois sabemos que será de grande valia para a compreensão da realidade latino-americana, em vista da contribuição da Igreja na caminhada dos seus povos.

Em nome do episcopado paulista, expressamos nossa alegria pela sua nomeação, a qual muito nos honra.

Que a Virgem de Guadalupe o inspire na  nova missão!

Saudações pascais!

Saudação-do-Regional-Sul-1-CNBB-a-Dom-Paulo-Cezar-Costa-versão-final

São Paulo, 20 de abril de 2020.

Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo de Mogi das Cruzes