Pe. Rubens dez 28, 2022

SAUDAÇÃO DA CNBB AO NOVO BISPO PARA A VACANTE DIOCESE DE ITAPEVA (SP)

Saudação da CNBB

Estimado dom Eduardo Malaspina,

Recebemos com muito apreço nesta quarta-feira, 28 de dezembro, tempo em que celebramos o nascimento do Príncipe da Paz, a notícia de sua nomeação para a vacante diocese de Itapeva, em São Paulo.

Gostaríamos de lhe encorajar em sua nova missão e relembrar-lhe que Deus sempre vem ao nosso auxílio, tornando o discernimento mais fácil e colocando ao nosso dispor algumas ajudas.

Em uma das catequeses do Papa Francisco, ele recordava que uma dessas ajudas advinha da Palavra da Sagrada Escritura, com a qual “podemos interpretar o que se passa no nosso coração, nele distinguindo a voz de Deus e identificando os impulsos que Ele mesmo lá deixou”.

Desejamos que em sua nova diocese possa consolidar a sua relação afetiva com Jesus, ajudando a superar suas dúvidas e medos na missão.

Por fim, que neste tempo natalino, o olhar de Jesus desperte o seu coração e comprometa-o a construir um mundo mais fraterno.

Com uma súplica de paz e bem desejamo-lhes êxito em sua nova jornada,

Com estima,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)