Diocese São Carlos jul 25, 2016

São Carlos sedia o 2º Simpósio Regional de Juventude

São Carlos sedia o 2º Simpósio Regional de Juventude
A cidade de São Carlos sediará no mês de agosto a 2ª Edição do Simpósio Regional de Juventude – evento direcionado a pesquisadores, educadores e jovens interessados em discutir e aprofundar os diversos temas que perpassam o universo juvenil.

Organizado pela Associação Vigiai, o simpósio acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto e terá como palestrantes renomados acadêmicos brasileiros. Os assuntos serão profundos e diversos, contemplando temas atuais e relevantes, como direitos da juventude, empreendedorismo social e movimentos culturais e de resistência.

Esta é uma grande oportunidade para quem interage com jovens diariamente – dentro ou fora do ambiente religioso – e busca compreendê-los a partir de seus costumes, experiências, conquistas e anseios.

Participe, aprenda e contribua!        

Neste ano as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do formulário disponível em www.vigiai.org.br/simposio.

Confira a programação:

26/08 – 19:30 – “Juventude Ciborgue” – Profa. Dra. Shirlei Rezende Sales
27/08 – 09:30 – “Juventudes no mundo decolonial: dinâmicas e resistências a partir da experiência brasileira.” – Profa. Ms. Janira Sodré Miranda
27/08 – 14:00 – “Os direitos individuais e coletivos dos jovens: o que pode ser feito?” – Profa. Ms. Aline Batista Vicentim
27/08 – 16:00 – Mesa Redonda: “Empreendedorismo Social” – Profa. Dra. Rita de Cássia Arruda Farjado e convidados.
27/08 – 18:00 – “É possível pensar uma teologia pública da juventude?” – Prof. Dr. Alex Villas Boas

Outra novidade é o apoio do Senac São Carlos, que permitirá a realização do evento em seu auditório localizado à Rua Episcopal, número 700.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.