Diocese São Carlos fev 2, 2024

SÃO BRÁS, INTERCESSOR CONTRA OS MALES DA GARGANTA

Por Paulo Neto, setor de Comunicação

Dia 3 de Fevereiro celebramos a memória de São Bras. Ele nasceu na Armênia, no século IV e era médico. Se tornou bispo de Sebaste. Tinha especial compaixão pelos mais pobres e usava sem dom da medicina em prol de todos, sem fazer distinção.

São Brás, em determinado momento, começou a questionar sua vocação de médico, pois sentia que poderia fazer mais pelos seus irmãos, queria fazer uma entrega completa de sua vida a Deus. Assim, decidiu virar eremita, para viver em constante oração, dentro de uma gruta por longos anos de sua vida.

Conta a história que, em certa ocasião, São Brás, curou uma menina que estava se afogando, pois tinha uma espinha de peixe na garganta e ele a curou milagrosamente, na presença de todos. Foi a partir do século XVI que, tendo esse milagre em vista, se começou a abençoar a garganta no dia 3 de Fevereiro, dia de sua memória, e para isso se pronuncia, ao final da celebração, com as velas cruzadas (velas abençoadas no dia 2 de Fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias) a seguinte oração: “Por intercessão de São Brás, bispo e mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós”. Amém!

Convidamos você a participar da celebração do Dia de São Brás na única paróquia dedicada a ele em nossa Diocese, nos seguintes horários de missa: as 7h, as 15h e as 18h. A paróquia de São Brás fica localizada na Rua Orlando Silva, 85 – Jd. Dona Francisca, em São Carlos.

Para maiores informações clicar aqui: https://www.facebook.com/paroquiasbrassc