Diocese São Carlos nov 13, 2023

SANTUÁRIO DA BABILÔNIA, APRESENTADO AO PAPA FRANCISCO E DEMAIS REITORES DO MUNDO.

Por Padre Everton Luchesi, Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

Na tarde do sábado (11), o Reitor do Santuário da Babilônia, Pe. Everton Luchesi, após o convite para participar do encontro internacional de reitores de Santuários, viveu a grande alegria de poder presentear o Papa Francisco com uma réplica do Santuário da Aparecidinha da Babilônia, uma estola de Nossa Senhora e contar um pouco dessa tradicional devoção na história da Diocese de São Carlos, bem como estar com reitores do mundo.

Em preparação para o Ano Santo de 2025, que será vivido em todos os Santuários do mundo, essa prévia aconteceu na Sala Paulo VI e teve como tema “O Santuário: casa de oração”.

O Pontífice pediu que se ofereça consolo àqueles que chegam aos santuários com fardos e problemas por meio de uma “proximidade compassiva”. E recordou que 2024 será um ano inteiramente dedicado à oração, em vista do Jubileu de 2025.
Que os peregrinos não encontrem obstáculos para experimentar a reconciliação plena, enfatizou o Papa Francisco: “O Sacramento da Reconciliação é perdoar, sempre. Perdoar… Perdoar sempre como o Pai perdoa. Perdoar”.

O encontro buscou valorizar cada devoção, fomentar a arte da acolhida e trazer os reitores mais próximos do Papa.

Estiveram presentes alguns reitores como: Pe. Eduardo Catalfo (Santuário Nacional de Aparecida), Marco Aurélio da Silva (Santuário do Pai Eterno), Carlos Cabecinhas (Santuário de Fátima – Portugal) e muitos outros.