Pe. Rubens jun 14, 2019

Santo Antônio em Jaú

Com informações do Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Nesta quinta-feira, 13 de junho, a Igreja celebrou a memória de Santo Antônio, um dos santos de maior devoção em nosso país.

E as festividades na paróquia Santo Antônio, em Jaú, foram como o santo padroeiro merece.

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa solene e participou da procissão pelas ruas daquela comunidade, que contou com uma imensidão de fiéis.

A programação ao longo do dia de Santo Antônio na paróquia foi intensa, com adoração ao Santíssimo permanente por 24 horas e cinco missas ao longo de todo dia, em todas elas, grande número de fiéis.

Na última missa do dia, que foi concelebrada pelo Padre Armando Valenzisi, Pároco da Paróquia Santo Antônio, e assistida pelos diáconos permanentes Almir e Francisco, Padre Sandro salientou três características do santo padroeiro da paróquia que devem ser seguidas por todos os seus devotos: confiança nos desígnios de Deus, o desejo de anunciar e testemunhar a Palavra de Deus e a prática da caridade.

Ao final da celebração, Padre Sandro abençoou os pãezinhos de Santo Antônio bem como as medalhas e imagens do santo padroeiro.