Diocese São Carlos dez 28, 2023

SANTA MISSA NO CANTINHO FRATERNO COM A SAGRAÇÃO DO ALTAR E REINAUGURAÇÃO DA CAPELA

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

O Cantinho Fraterno é uma Instituição filantrópica de Longa Permanência para Idosos, que existe há 101 anos, localizada na cidade de São Carlos-SP. É uma Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo, popularmente conhecida como Vicentinos.

Muitas obras foram feitas nesses últimos quatro anos, entre elas e revitalização das áreas masculinas e femininas, refeitório, fachada da Igreja e investimentos em qualidade de vida para os que lá vivem. Uma das revitalizações que aconteceram foi a reforma da capela, principalmente no seu espaço litúrgico, tendo agora um novo altar, que foi sagrado nesta celebração, os nichos dos santos restaurados, a volta da Cruz no presbitério e os novos lugares da Imagem de Nossa Senhora e de São José.

A celebração aconteceu no dia de hoje, 28 de Dezembro, sendo presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, que abençoou a Igreja e sagrou o altar, como dito, abençoando também o novo sacrário. A comunidade que ali reside também se fez presente nesse momento tão importante para o cantinho fraterno, juntamente com autoridades civis e parte do Conselho Vicentino.

Dom Luiz em sua homilia lembrou que o Sim de Maria nos abre tanto para a obra de Deus quanto para o serviço aos nossos irmãos. Nos assusta olhar hoje, festa dos Santos Mártires Inocentes, o quanto o poder pode destruir o homem, fazendo-o cometer as piores atrocidades que podemos imaginar. Deus é capaz de vencer todas essas situações.

O Egito, para onde se dirige a Sagrada Família, simboliza o pecado, onde se vivia na escravidão, e por isso Jesus é posto neste lugar, para levar a salvação, o resgate em um contexto de escravidão. Jesus, vence os faraós abrindo o caminho de vida para todos. E por isso, ao traçarmos esse caminho, nos vemos orientados a procurar sempre a vida, gestada no seio de Maria e cuidada por São José.

Para mais detalhes sobre o Cantinho Fraterno você pode acessar o site: https://cantinhofraterno.org.br/

Confira todas as fotos deste evento, além das que estão neste artigo, no link a seguir: https://drive.google.com/drive/folders/1I99EqRraxSWxVTFFthQHOP4fRx7-Pk1f?usp=sharing