Diocese São Carlos abr 4, 2018

Santa Missa de Admissão às Ordens Sacras marca a formação teológica de nossos Seminaristas

Da Redação, com informações do Seminarista Willian da Teologia

Na noite desta terça- feira (3), Dom Paulo Cezar Costa, esteve visitando o Seminário de Teologia “Casa de Formação São Carlos”, na cidade de Campinas. O Bispo Diocesano, conferiu aos Seminaristas do 2º ano, a Admissão às Ordens Sacras. Processo importante, dentro da formação, no qual os candidatos ao Sacerdócio, afirmam publicamente sua vontade em doar -se totalmente a Deus, pela ordenação presbiteral.

Na Celebração Eucarística, Dom Paulo Cezar, ressaltou a importância do gesto de entrega e a doação profunda que o ministério sacerdotal exige, relembrando, que todos os eleitos são chamados a estarem com Cristo por completo, sem reservas, fazendo esta experiência já no processo de formação, no Seminário.

Esta Missa, marcou também, o início do tempo Pascal, dentro da Casa de Formação, e, foi concelebrada pelos diretores espirituais da Teologia, Padre Carlos Alberto e Padre Pedro Gardini.