Pe. Rubens abr 5, 2021

SANTA CRUZ VISITA HOSPITAL DE BROTAS

Com informações do Padre Sandro Portela, Membro do Colégio dos Consultores

Após a celebração da Paixão do Senhor e a Adoração ao Cristo Crucificado, na Sexta-feira Santa, Padre Sandro Portela, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas, conduziu a Cruz Sagrada em carro aberto até o Hospital Santa Terezinha, do município, e pediu a benção de Deus a todos os enfermos, principalmente às vítimas de Covid daquela cidade e também a todos os profissionais da saúde, em especial aos que estão na linha de frente do combate da pandemia que já dura há mais de um ano.

Devido às restrições de aglomeração impostas na cidade no último final de semana, a ação religiosa foi acompanhada pelas redes sociais da Paróquia, o que gerou grande comoção na cidade, tendo grande número de fieis conectados naquela hora.

Também esteve presente no ato, aguardando no hospital, o Prefeito Municipal da Estância Turística de Brotas, Sr. Leandro Corrêa. Foi grande a manifestação dos fieis pelas redes sociais afirmando que o momento de oração fez com que todos se sentissem ali presentes, numa grande corrente de oração, como se estivessem na frente do Hospital, mesmo de suas casas.