Pe. Rubens maio 19, 2023

Santa Casa de Jaú recebeu a visita do Dom Luiz Carlos Dias

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Nesta desta quinta-feira (18) a Santa Casa de Jahu recebeu a visita do Dom Luiz Carlos Dias. Nosso Bispo Diocesano, acompanhado do Vigário Episcopal Márcio André Massola Gaido e do vereador Carlos Magon “Lampião”, participou de um encontro com o Provedor Alcides Bernardi Junior, e membros da mesa diretora. O Sr. Júnior fez uma exposição acerca do atendimento prestado pelo hospital à população da cidade de Jahu, e relatou como a instituição se desdobrou para atender os inúmeros infectados pela COVID-19, mesmo sem os recursos necessários.

Dom Luiz Carlos reconheceu o grande trabalho prestado pela diretoria, assim como todos os funcionários, que mesmo com a dificuldade de financiamento das atividades, é a grande referência para a população da cidade, sobretudo para a parcela mais necessitada.

O Bispo também discorreu sobre a importância da espiritualidade para a recuperação dos pacientes e conforto dos familiares. Agradeceu aos padres que atendem os enfermos e, sobretudo às Irmãs da Congregação das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, presentes na Santa Casa desde o ano de 1906, acompanhando as pessoas internadas e cuidando da capela da Instituição, dedicada a Nossa Senhora da Glória.

A reunião findou-se com uma oração realizada pelo grupo, e por fim, dom Luiz Carlos abençoou a todos que trabalham ou são atendidos naquela unidade de saúde.