Diocese São Carlos dez 20, 2016

Sagração do Altar – Paróquia Menino Jesus de Praga

Por Assessoria de Imprensa

Aconteceu na sexta-feira, 16, a Sagração do Altar da igreja do Menino Jesus de Praga da cidade de Araraquara. A celebração aconteceu na presença de inúmeros fieis daquela comunidade. Presidida pelo bispo diocesano.

Histórico da Paróquia Menino Jesus de Praga:

Sabe-se que a igreja teve inicio na primeira Missão Redentorista realizada em Araraquara, por volta de 1967…, nessa época o “bairro Jardim Santa Lúcia” era conhecido como Vila Darci, era atendido pelos padres do Verbo Divino, que eram responsáveis pela Paroquia de Nossa Senhora do Carmo. Nas missões foi construída uma barraca de bambu, madeira e Lona onde foram realizadas as Missas, Terços e encontros. Nessa época um dos redentoristas sugeriu que no bairro fosse feita uma capela, devido ao aumento da população local. Segundo relatos de várias pessoas vários padroeiros foram sugeridos, mas, de um dia para o outro “surgiu” uma imagem do Menino Jesus nesta barraca. Muitos dizem que não se sabe realmente e não se tem provas de quem deixou a imagem no local, somente boatos sem comprovações.

O padre Redentorista, tendo conhecimento que a imagem era do Menino Jesus de Praga contou a história do significado da imagem e devoção e sugeriu que ele fosse o padroeiro da nova comunidade. Que foi criada Paróquia no dia 29 de Junho de 2007 por Dom Paulo Sérgio Machado.

O pároco:

Pe. André Luiz dos Santos. Provisionado desde 27 de agosto de 2011 em Celebração Eucarística Presidida pelo Vigário Geral da Diocese em nome do Bispo diocesano Dom Paulo Sérgio Machado.