Diocese São Carlos mar 15, 2018

Sacerdotes do Vicariato São Bento visitam o Lar São Francisco de Assis

Da Redação, Com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Cristian Capelatto

Na última quarta-feira, 14 de Março, os idosos do Lar São Francisco de Assis que pertencem a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Araraquara, receberam o Sacramento da Unção dos Enfermos. Ao todo, 137 idosos receberam a unção.

O Vigário Episcopal do Vicariato São Bento e, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, contou com o auxílio de dois Sacerdotes do Vicariato: Padre Renato Gonçalves, Pároco da Paróquia Sagrada Família e, Padre Wallace Tomazini, Pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, ambas de Araraquara. Os idosos e doentes receberam a sagrada unção com muita alegria e esperança, vindo do Senhor Jesus.

O lar São Francisco de Assis, possui uma caminhada de fé. Os Ministros da Sagrada Comunhão, semanalmente, distribuem a Comunhão à todos os idosos acamados, que não podem ir até a capela. A grande maioria dos idosos frequentam as MISSAS que são realizadas na capela do Asilo, todas as quartas-feiras, às 16h e, no segundo e quarto domingo de cada mês, as 10h. Estas MISSAS podem ser participadas por todos os que desejam visitar e conhecer o Lar.

Na condução da parte espiritual, os idosos são assistidos, também, por cinco religiosas do Instituto Missionárias Servas do Senhor. São as irmãs Rita, Sonia, Ieda, Viviane e Lindaura. Está prática de unção aos idosos do Lar, geralmente, acontecem todos os anos, dentro da Quaresma.