Diocese São Carlos jul 19, 2018

RUAHZINHO PARTILHANDO E ESTUDANDO A PALAVRA DE DEUS COM AS CRIANÇAS

Da Redação, com informações de Ignez Lobo – Pascom Paroquial

Os Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica são comunidades carismáticas presentes numa diocese, paróquia, capela, colégio, universidade, presídio, empresa, fazenda, condomínio, residência, etc., que cultivam a oração, a partilham, bem como todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.

Essas reuniões costumam ser semanais, onde um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.

A Paróquia Divino Espírito Santo, conta com o Grupo Ruah (reúne-se todas as terças-feiras, às 19h30, na Igreja Matriz), o Grupo Shalom (reúne-se todas as quartas-feiras, às 19h30, na Capela de Santa Luzia) e o Grupo Nossa Senhora das Graças (reúne-se a cada 15 dias, às 19h30, na Capela de Santo Antonio de Lisboa, em Guarapuã).

RUAHZINHO – O Grupinho de Oração do Ruah surgiu através da iniciativa de uma das intercessoras do Grupo Ruah, ao ver que uma mãe levava crianças no grupo e não conseguia se dedicar às orações e atividades propostas pelo grupo que não época não tinha nenhum atrativo para crianças.

Essa intercessora então, levou folhas sulfite e lápis coloridos para essas crianças desenharem enquanto a mãe orava. A partir daí começou a aumentar o número de mães levando filhos, que fez com que o Ruahzinho fosse criado.

Desde então o Ruahzinho passou a se reunir na sacristia enquanto mães e avós ficam na igreja. O assunto tanto no grupo adulto quanto no infantil costuma ser o mesmo, levando em conta apenas a forma como ele é proposto. O principal objetivo do Ruahzinho é levar os pequeninos a um encontro pessoal com Jesus e a busca de uma vida motivada pela ação do Espírito Santo que habita em nós.

Hoje cerca de 15 crianças participam das reuniões semanais do  Grupo Ruahzinho, todas as terças-feiras, às 19h30min na Igreja Matriz, sob a orientação de Pâmela Casagrande Travessa, onde elas partilham e estudam a Palavra de Deus.