Diocese São Carlos fev 21, 2017

Romaria do Terço dos Homens supera expectativa e reúne 70 mil em Aparecida

No ano em que a Igreja no Brasil celebra os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a 9ª Romaria do Terço dos Homens aos Santuário Nacional registrou um recorde nos dias 17 e 18 de fevereiro. Eram esperados 50 mil romeiros de todo o país, mas 70 mil homens acorreram à Casa da Virgem Aparecida para este momento de oração.

“São 70 mil famílias representadas na Casa de Maria. É a romaria dos 300 anos”, disse Dom Gil Antônio Moreira, o Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, que presidiu a Missa na Basílica Nacional.

A 9ª Romaria Nacional do Terço dos Homens aconteceu no último fim de semana, 17 e 18 de fevereiro, tendo início com a Missa no altar central da Basílica. Em seguida, os romeiros participaram de uma procissão luminosa até o Porto Itaguaçu, onde foi encontrada a imagem da Virgem de Aparecida.

Ainda na noite de sábado, começaram uma vigília e adoração ao Santíssimo que durou até a manhã de domingo, quando se reuniram em frente à Tribuna Papa Bento XVI. Neste local, conforme relata o portal A12, do Santuário de Aparecida, muitos ficaram surpresos com a grande quantidade de peregrinos. “Parece o dia em que o Papa Francisco esteve aqui”, diziam.

No domingo pela manhã, Dom Gil Antônio Moreira presidiu a Santa Missa, quando reforçou a ideia da necessidade de “lançar as redes” e ressaltou que “rezar o terço é instrumento catequético que reaviva a fé e fortalece a comunhão com Deus”.

Após a celebração, a romaria seguiu com a reza do terço e, por fim, a Consagração à Nossa Senhora Aparecida.

O movimento Terço dos Homens foi fundado no Brasil por Frei Peregrino, religioso Francisco de Penedo (AL), em um povoado de Sergipe, no dia 8 de setembro de 1936. Depois de 80 anos de sua fundação, milhares de homens se reúnem semanalmente em todo o país para rezar o Santo Terço.

Click aqui e assista o momento de acolhida:

Fonte: A12.com