Pe. Rubens abr 4, 2023

Rezando a Semana Santa: Terça-feira Santa

Rezando a Semana Santa: Terça-feira Santa

Nesta terça- feira da Semana Santa, lembramos que a água colocada com carinho na raiz da planta, a faz viver de novo. Assim somos nós quando o Senhor vem ao nosso encontro com seu amor e misericórdia.

Intenção: Rezemos por todos os doentes e enfermos que conhecemos e os de nossas famílias. Lembremo-nos de nossos irmãos doentes, especialmente os acometidos pela Covid-19, para que encontrem em Cristo sofredor, alivio e graça.

Evangelho: (Jo,13-31-32). Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo.

Pontos para a reflexão: A cruz que se tornará escândalo para os judeus e insensatez para os gregos, para os que creem tornar-se-á fonte de vida e redenção. Confiemos em Cristo Jesus, que glorificando ao Pai com a sua vida doada, liberta o ser humano de toda a maldade e o reconduz ao caminho que o leva a contemplar e testemunhar o rosto misericordioso do Pai.

Oração: Senhor, sois nosso Pai e Senhor da vida. Derramai a vossa bênção sobre vossos filhos e filhas presentes que têm em suas mãos a água. Que ela seja uma bênção para nossa vida, nossa saúde e um sinal de vossa presença no meio de nós. Fazei, Senhor, que esta água nos lembre sempre que vós sois a fonte da vida e o nosso batismo fonte de água viva que jorra para a vida eterna.

Fonte: A12

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.