Pe. Rubens abr 3, 2023

Rezando a Semana Santa: Segunda-feira Santa

Rezando a Semana Santa: Segunda-feira Santa

No dia de hoje, lembramos da Senhora das Dores, que caminha ao encontro de seu Filho Jesus, que será condenado a uma cruz. Apesar dos espinhos da rosa, a beleza e o perfume das flores, sobressaem. Valorizaremos a beleza da vida.

Intenção: Rezemos por todos os que sofrem e recordemos de todos os irmãos que estão sofrendo e pediram as nossas orações, especialmente aqueles que sofrem pelo nosso egoísmo, desinteresse, injustiça, mentira e corrupção.

Evangelho: (Jo,12-3). Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia de perfume do bálsamo.

Pontos para a reflexão: Maria representa a humanidade que, colocando-se aos pés de Jesus, assume a atitude de discípulo. Que a presença de Jesus em nossa vida e em nossa família, seja como o perfume do bálsamo a se espalhar e possa atingir a todos, especialmente os pobres e os que mais sofrem.

Oração: Ó Deus, Criador e Pai providente do gênero humano, fonte de graças e de salvação eterna, abençoai estas flores que hoje, com a alma cheia de gratidão e devoção apresentamos à Vossa Mãe, a Virgem Maria. Vós que as adornastes com suave perfume e as destinastes a afastar as tristezas do mundo, derramai sobre elas as bênçãos celestes para que, todos os que as guardarem em suas casas, recebam a saúde do corpo e a proteção para a alma. Por Jesus Cristo Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo.

Fonte: A12

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.