Pe. Rubens abr 6, 2023

Rezando a Semana Santa: Quinta-feira Santa

Rezando a Semana Santa: Quinta-feira Santa

No lava pés há um sinal do serviço e da doação. Jesus nos convida a revivermos os mistérios da Eucaristia – “fazei isso em memória de mim”. Que possamos como família, termos a coragem de vivermos o sentido da Eucaristia, que nos une cada vez mais à missão do Senhor, à sua intimidade. Que a Eucaristia nos faça capazes de estendermos a mão.

Intenção: Rezemos pelos Sacerdotes, recordando a instituição da Eucaristia e do sacerdócio ministerial, para que seguindo fieis a Cristo Bom Pastor, guardem, protejam e conduzam o Rebanho de Cristo.

Evangelho: (Jo, 13,12-15). Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Mestre e Senhor, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”.

Pontos para a reflexão: Ao lavar os pés dos discípulos, Jesus revela que o maior no Reino de Deus é aquele que se coloca inteiramente a serviço. Nós, cristãos de hoje, somos chamados a seguir o exemplo de Jesus, nos colocarmos a serviço de todos, para que cada pessoa seja respeitada, amada e edificada em sua dignidade de filho de Deus, resgatada pelo sangue do Cordeiro, por nós imolado.

Oração: Senhor Jesus Cristo, pão dos anjos e pão da vida eterna, abençoai estes pães que vossos filhos e filhas possuem em suas casas, assim como outrora abençoastes no deserto os cinco pães, a fim de que todos os que deles tomarem alcancem a saúde do corpo e da alma. Que estes pães sejam sinais do amor de Deus, que nos cumula com suas bênçãos, sinal de vida e de partilha entre nossos irmãos e irmãs. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos.

Fonte:A12

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.