Pe. Rubens abr 5, 2023

Rezando a Semana Santa: Quarta-feira Santa

Nesta Quarta-feira Santa pedimos bênçãos a Deus para que em nosso lar reine a da paz e a harmonia daqueles que esperam no Senhor. Que em todas as famílias se tenha o pão de cada dia, o conforto necessário e a paz merecida.

Intenção: Rezemos por todas as nossas famílias. Para que, contemplando Maria, que se encontra com Jesus carregando a Cruz, possamos nos encontrar em família, Igreja viva e fonte de todas as vocações.

Evangelho: (Mt,26-18). Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.

Pontos para a reflexão: Reunido em casa, com os seus discípulos, Jesus celebra a sua última ceia, onde entrega-se plenamente por todos. Que nossas famílias, possam se reunir sempre, para recordar e celebrar as maravilhas que Cristo realiza em favor de todos aqueles que o procuram de coração sincero.

Oração: Nós vos bendizemos, Senhor nosso Deus, pois quisestes que o vosso Filho feito homem participastes da família humana. Senhor, nós vos rogamos humildemente pelas famílias; protegei-as e guardai-as, para que, confortadas com o dom de vossa graça, goze prosperidade, paz e harmonia, e dê no mundo testemunho de vossa glória, comportando-se como verdadeira Igreja doméstica. Por Cristo, nosso Senhor.

Fonte: A12