Pe. Rubens abr 7, 2023

Rezando a Semana Santa: Paixão de Cristo

Rezando a Semana Santa: Paixão de Cristo

A vida não termina numa cruz. Jesus passa pela cruz, mas Deus que não se deixa derrotar, o ressuscita. Que a cruz do Senhor seja nossa esperança, em meio a tantas cruzes que temos. Que toda lágrima seja enxugada. Que toda dor acabe. Que toda esperança esteja em nosso caminho.

Intenção: Rezemos por toda a humanidade. Para que contemplando o lenho da Cruz, possamos compreender o preço de nosso resgate. Fomos salvos e redimidos pelo sangue de Cristo.

Evangelho: (Jo,19-30). Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Pontos para a reflexão: Ao entregar seu Espírito nas mãos do Pai, Jesus doa para toda humanidade um espírito novo, não mais de escravos do pecado, mas o Espírito dos filhos de Deus, que clamam ao Pai, bondoso e misericordioso. Que da Árvore da Vida, que é a Cruz, possa brotar uma nova humanidade, reconciliada com Deus e com os irmãos.

Oração: Ó Deus, que convertestes a condenação pela cruz, que antes era castigo para os maus, em sinal de salvação para os remidos, concedei vossa proteção a cada internauta que reza conosco. Seja esta cruz para todos firmeza na fé, aumento de esperança, progresso na caridade e nas boas obras. Seja vitória contra todos os males, proteção para os campos, uma torre de defesa para a cidade e uma bênção para as casas. Por este sinal, pelo qual o Cordeiro trouxe ao mundo a salvação, conservai, ó Deus, o vosso povo livre de qualquer perigo.

Fonte: A12

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.