Stéfano Fachina mar 20, 2023

Reunião Ordinária dos Diáconos Permanentes da Diocese de São Carlos

Da Redação, por Diácono Carlos Alberto Pavan.

Sábado, dia 18 de março, às 08hs30, nas dependências da Cúria Diocesana de São Carlos, Anfiteatro, aconteceu a 1º Reunião Ordinária dos Diáconos Permanentes da Diocese de São Carlos do ano de 2023. Após a Oração das Laudes de São José, deu-se início a Reunião.

O Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Leonildo Gasqui, esteve presente na Reunião, representando sua Excelência Reverendíssima Dom Luiz Carlos Dias, onde proferiu palavras de acolhimento e agradecimento a todos os Diáconos. Padre Marcio Coelho, Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes esteve presente, com palavras de incentivo a todos, e ressaltando a necessidade de estarmos ainda mais envolvidos no Pilar da Caridade que a Diocese de São Carlos esta a viver este ano de 2023.

A Temática da Reunião Ordinária, além dos assuntos necessários à vida dos Diáconos, contou com a explanação do 3º Ano Vocacional do Brasil, Tema: Graça e Missão, Lema: Corações ardentes, pés a caminho (cf. Lc 24, 32-33), feita pelo Diácono Jamil Donizete Stefanuto. Diácono Wagner Luis Lopes Pedroso, presidente do Diaconio, encerrou a reunião com a Oração e Benção final.

.