Pe. Rubens jun 7, 2019

REUNIÃO ORDINÁRIA DO GOVERNO

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu, nesta manhã de sexta-feira, 7, em uma das salas da Catedral de São Carlos, mais uma reunião ordinária do governo da Diocese de São Carlos, exatamente no dia em que comemoramos 111 anos de sua criação.

Entre os assuntos abordados esteve presente a avaliação da formação dos missionários, em Araraquara, no mês de abril e a realização da experiência missionária nos quatro Vicariatos da Diocese no mês de maio.

Após esse momento, foram organizadas as atividades de formação agora nós Vicariatos, que irão acontecer ainda neste mês de junho.

Foi feita, ainda, a avaliação da atualização do clero que se deu em Aparecida nos últimos dias do mês de maio.

Os vigários episcopais dos quatro Vicariatos ainda discorreram sobre a organização da solenidade de Corpus Christi, que se dará no próximo dia 20.
Dom Paulo pediu para que a data seja celebrada como manifestação da unidade e da comunhão em nossas paróquias, lembrando que a Eucaristia deve ser, também, impulso na missão.

Após a reunião, os padres do governo participaram da Santa Missa de comemoração do aniversário da Diocese.