Pe. Rubens nov 29, 2021

REUNIÃO GERAL DAS NOVAS COMUNIDADES

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal para as Novas Comunidades de Vida e Aliança

No último sábado, 27, em Brotas, no Recanto Paroquial Nossa Senhora das Brotas, aconteceu a reunião geral das Novas Comunidades de Vida e Aliança de nossa Diocese.

Das 20 comunidades cadastradas e acompanhadas pela coordenação geral, 16 se fizeram presentes.
Como o número era por representação, devido à pandemia, 63 integrantes, dois padres e um diácono participaram do encontro que se iniciou com a Santa Missa da Memória de Nossa Senhora das Graças.

Com uma palestra sobre o papel das Novas Comunidades na Igreja, ministrada pelo Luiz, da Comunidade Querigma, na qual salientou a busca da santidade e a comunhão com o Papa e com nossa Igreja Particular. Em seguida, alguns comunicados acerca do CARIS e um momento de partilha acerca da vivência das comunidades neste tempo de pandemia e a retomada gradual das atividades, na qual os fundadores ou coordenadores de todas as comunidades tiveram a oportunidade de relatar suas experiências e espectativas.