Pe. Rubens maio 17, 2019

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO GOVERNO

Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Aconteceu, na Casa de Nazaré, na manhã desta sexta-feira, 17, uma reunião extraordinária da equipe de governo da Diocese, que contou com a participação de padres coordenadores e assessores de diferentes pastorais, grupos e movimentos de nossa Diocese.

A reunião aconteceu após um pedido da própria equipe de governo, na última reunião ordinária.

Entre os assuntos tratados estavam a organização e a participação de todos nas atividades da “Missão Diocesana”, como proposto no Plano Diocesano de Pastoral em vigor em nossa Diocese.

Dom Paulo falou, ainda, sobre a necessidade de sermos “uma Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco, e que cada um deve se perguntar “o que devo fazer” para que Jesus Cristo seja conhecido e seu projeto vivenciado em toda nossa Diocese”, concluiu nosso Bispo.

Dom Eduardo elencou alguns pontos necessários para a dinamicidade do agir missionário, destacando que este deve ser uma pessoa de fé e “encantada” com o Reino de Deus.

Padre Marcelo Souza, coordenador de pastoral, disse da dificuldade que encontra em poder contar com os membros das pastorais a fim de que a ação de nossa Igreja Particular seja vivenciada, pedindo a ajuda de todos os presentes.

Padre Marcos Ghidelli, Vigário-geral, lembrou que somos uma Igreja que deve levar a Jesus Cristo a todos e não projetos pessoais ou de interesse desse ou daquele grupo.

A reunião se encerrou com o propósito de todos ajudarem a colocar em prática aquilo que o Papa, a Igreja Universal e nossa Igreja Particular, através de nossos Bispos estão pedindo: que sejamos “testemunhas da esperança”.