Pe. Rubens mar 13, 2020

Reunião dos Padres do Vicariato São Carlos Borromeu

Com informações do Padre Éverson do Padro – Assessor da Pascom no Vicariato São Carlos Borromeu

Aconteceu nesta terça-feira 10 de março, no salão de festas da paróquia São Nicolau em São Carlos a reunião do vicariato São Carlos Borromeu.

Pela primeira vez a reunião foi conduzida pelo novo vigário episcopal o padre Edson Godoy e com a participação de 38 padres e 3 diáconos transitórios.

No início da reunião houve a oração conduzida pelo padre Robson Caramano. Em seguida foram tratados diversos assuntos: projeto dos círculos bíblicos abordado pelo padre Robson e vários sacerdotes partilharam como anda as missões nas paróquias.

Foi tratado também  às 24h para o Senhor que acontecerá em São Carlos nos dias 20 e 21 de março na catedral com padres atendendo confissões de hora em hora inclusive na madrugada. Padre Edson lembrou aos padres de rezar pelas gestantes e pelas mulheres que desejam a gestação no dia 25 de março nas missas. Também convidou os padres para participar da sua posse como novo vigário episcopal a ser celebrada no dia 02 de abril as 19h30 na paróquia São João Evangelista em Ibaté.

Outros assuntos abordados formação de novos ministros extraordinário da comunhão eucarística no vicariato que será dia 28 de junho; padre Marcio Coelho falou do 18 encontro nacional dos presbíteros. Foi montada uma comissão para preparar festa de Corpus Christi em São Carlos; por fim foi comentado sobre a substituição das placas de veículos e alguns assuntos internos.

No final da reunião nosso Bispo Diocesano,  Dom Paulo Cezar fez uma breve reflexão e logo após fez uma oração e concedeu a bênção aos alimentos. Foi servido almoço preparado pelos voluntários da paróquia São Nicolau.