Pe. Rubens maio 12, 2022

Reunião dos Padres do Vicariato São Bento

Da Redação, com informações do Padre Anderson Rodrigo de  Oliveira – Assessor da Pascom no Vicariato São Bento

Nesta quinta-feira, 12 de maio, os padres, que atuam no Vicariato de São Bento, reuniram-se na Paróquia de São Pedro e Santa Luzia, na cidade de Araraquara. A reunião começou às 9h com um café da manhã oferecido pela comunidade. Em seguida, a oração inicial conduzida pelo padre Eder Junior Galbier, pároco da comunidade.

Os padres trataram sobre diversos assuntos: as ordenações presbiterais que acontecerão neste mês de maio e no mês de junho. Também falou-se sobre a questão da Previdência Social dos padres, sobre o Cenáculo Diocesano, no qual o padre Cristian Capelatto, coordenador do Vicariato, reforçou o convite aos demais padres para a participação neste Cenáculo, principalmente os que acompanham a RCC.

Tratou-se também da Pastoral Carcerária e da necessidade de agentes para ajudar nesta realidade. Também se retomou a questão da dimensão missionária no Vicariato. Também tratou-se sobre as missas para Corpus Christi e a Missa da Unidade, entre outros assuntos.

Os padres encerraram a reunião com uma oração dirigida pelo coordenador do Vicariato, padre Cristian Capelatto.