Diocese São Carlos nov 28, 2017

REUNIÃO DO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Da redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela

Aconteceu, nesta terça-feira, 28, em Brotas, no Hotel Fazenda Areia que Canta, a última reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

A reunião se iniciou com um delicioso café da manhã nas dependências do hotel. Em seguida, deu-se início à oração sob a direção do Padre Daniel, na Capela São José da Areia que Canta.

Já no Centro de Convenções, o Vigário Episcopal, Padre Sandro Portela, propôs como reflexão a primeira parte do Documento que inspirou a realização da 25a. Assembleia Diocesana, que diz respeito à “Igreja: Casa da Palavra de Deus”.
Em seguida foram passados os recados e elaborada a agenda de reuniões para o próximo ano.

Como último tema da reunião, o agendamento e escala de padres para o atendimento de confissões para o tempo da Quaresma do próximo ano.

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, acompanhado dos Vigários-Gerais, Padre Eduardo e Padre Marcos, se fizerem presentes na última parte da reunião, na qual nosso Bispo dirigiu umas palavras aos padres agradecendo a doação alegre à Igreja e também incentivando a “continuar construindo uma igreja aberta a todos e em saída”, pediu o Bispo. Segundo ele, gostaria que “todos os padres avaliassem como estão suas Paróquias e o que precisam fazer para que elas sejam cumpridas do mandato e e missão instituída por Jesus: ide a todos e a todos pregai o evangelho!”, concluiu.

O encontro se encerrou com o almoço, no restaurante da Fazenda.