Pe. Rubens abr 3, 2019

REUNIÃO DO GOVERNO

Com informações do Vicariato Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Padre Sandro Portela e Fotos de Padre Marcio Coelho – Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (03)  na Casa de Nazaré, mais uma reunião ordinária da Equipe de Governo da Diocese de São Carlos.

Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, e Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, reuniram-se com os demais membros do órgão para tratar de assuntos pertinentes à ação pastoral de nossa Diocese.

Após a oração e leitura da ata anterior, a equipe fez uma rápida avaliação das “24 Horas para o Senhor” que aconteceu no último final de semana em todos os Vicariatos da Diocese, em comunhão com o apelo do Santo Padre, o Papa Francisco.

Adentrando na pauta da reunião, discutiram sobre os encaminhamentos da celebração penitencial do clero, que acontecerá nesta próxima sexta-feira, sobre o “Ano da Missão” em nossa Diocese, sobretudo a realização da formação com os agentes missionários das paróquias, no próximo dia 27, em Araraquara; sobre a Pastoral da Saúde Diocesana, a reorganização da Pastoral Vocacional, o Setor Social, além de repassar a agenda para as próximas atividades de nossa Diocese.

Ao final, Dom Paulo achou por bem convidar, para a próxima reunião, que se dará no dia 7 de junho, os padres assessores das pastorais que estão organizadas em nossa Diocese para uma maior comunhão e troca de ideias com a equipe de governo.

Com a oração do Angelus, conclui-se a reunião, lembrando que na próxima sexta-feira há esse encontro espiritual e de penitência de todo o presbitério, sinal de boa preparação para a Páscoa do Senhor que estamos às vésperas de celebrar.