Pe. Rubens mar 7, 2019

Reunião do Governo da Diocese

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Foto: Sidney Prado

Aconteceu, em São Carlos, na Casa de Nazaré, a segunda reunião ordinária do Governo da Diocese de São Carlos deste ano. Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo, juntamente com o Vigário-Geral e demais membros do referido grupo, continuaram refletindo sobre os encaminhamentos do “Ano da Missão” em nossa Diocese.

Além desse, foram tratados também outros assuntos pertinentes à vida de nossa Igreja Particular como: Jornada Diocesana da Juventude, Setor Social, Campanha da Fraternidade, itinerário de formação do Diacônio, Diretório de Liturgia, Fraternidade Presbiteral e o encontro de formação sobre a Espiritualidade do Evangelho de Lucas, entre outros.

Dom Paulo pediu para que em todos os Vicariatos seja celebrada a jornada de oração entitulada de “24h para o Senhor”, a realizar-se ainda neste mês de março, nos dias 29 e 30, em comunhão com toda Igreja Católica, a convite do Papa Francisco.

Dom Paulo antes do encerramento da reunião lembrou a vivência do tempo da Quaresma e lembrou que teremos, em breve, a manhã penitencial do clero que se realizará em São Carlos, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.