Pe. Rubens fev 26, 2019

REUNIÃO DO DIACÔNIO DA DIOCESE DE SÃO CARLOS

Com informações Padre Márcio Coelho, Vigário Episcopal para o Diacônio

Na manhã deste sábado, dia 23 de fevereiro, aconteceu a Reunião dos Diáconos Permanentes de nossa Diocese, na Paróquia São Judas Tadeu, em São Carlos. Participaram 39 Diáconos, sendo 12 acompanhados de sua esposa.

Após a acolhida e oração, o Diác. Wagner acolheu os neo-Diáconos e também destacou alguns aspectos da caminhada do Diacônio em nossa Diocese.

Em seguida, Pe. Marcio Coelho, Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes, fez a apresentação do Plano Missionário que será realizado neste ano de 2019, convidando os Diáconos a colaborarem nas Missões em suas paróquias; também destacou o trabalho que está sendo realizado pelo Setor Social, com destaque para a Campanha da Fraternidade; e por fim transmitiu o propósito de nosso Bispo Diocesano de elaborar o Itinerário Formativo para o Diaconato em nossa Diocese. Em seguida, os Diáconos reuniram-se por Vicariato para refletir sobre a contribuição que podem oferecer neste ano missionário.