Pe. Rubens dez 18, 2018

Reunião do Conselho de Presbíteros

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – Foto: Sidney Prado

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na Sala de Reuniões da Cúria Diocesana de São Carlos, a reunião ordinária do Conselho de Presbíteros.

A reunião foi presidida por Dom Paulo Cezar, nosso Bispo Diocesano, e contou com a presença de Dom Eduardo, Bispo Auxiliar, Padre Marcos Ghidelli, Vigário-Geral, e os demais membros do Conselho.

Entre os assuntos tratados, o Reitor do Seminário de Teologia, Padre Antônio de Marcos, apresentou o pedido dos alunos do 4° ano de Teologia, solicitando a ordenação diaconal, bem como o resultado do escrutínio realizado em vista da possível ordenação.

Após a apresentação da necessidade de escolha e nomeação de um “Padre Mistagogo” para acompanhar os padres nos primeiros anos de ministério sacerdotal, e após ouvir os membros do Conselho, Dom Paulo nomeou o Revmo. Cônego Aymoré para esse ofício, que passará a exercer já no início do novo ano.

Outras questões referentes à vida do presbitério de nossa Diocese também foram apresentadas e discutidas.